Atrações que vão além das águas quentes
Deseja conhecer Caldas Novas e desfrutar de tudo que ela tem a oferecer? Selecionamos algumas atrações que vão além dos parques de águas quentes para que você possa viver uma experiência única.
Continue lendo...
1. Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCaN)
O PESCaN é uma excelente opção para escapar do agito e conhecer as belezas naturais da região. Criado na década de 1970 com a função de conservar os mananciais das águas termais de Caldas Novas, está organizado para acolher os turistas e proporciona a observação de uma vasta fauna e flora, com trilhas, mirantes e cachoeiras. Há cinco minutinhos do centro da cidade, ainda conta com guias turísticos para melhor orientar os visitantes, com visitas mediante agendamento.
Contato: Sede do parque - (64) 3453-5805
Como chegar: Avenida Bento de Godoy, em direção a Uberlândia. Após o trevo, siga pela rua de asfalto.
Foto: By Andrevruas (Own work) [CC BY 3.0 (https://na.zeos.gdn/2FR6Rpy) or GFDL (https://na.zeos.gdn/2Bf8GcE)], via Wikimedia Commons. (https://na.zeos.gdn/2Dk1526)
2. Jardim Japonês
O Jardim Japonês é outra opção para os visitantes de Caldas Novas. Construído por um paisagista japonês na década de 1980, desperta harmonia e paz de espírito para os turistas, que se livram do estresse do cotidiano e recarregam as boas energias. Aberto à visitação turística de 8h00 às 17h00 com valor da entrada estimado em R$ 5,00.
Contato: (64) 3455-9393
Como chegar: Logo na entrada da cidade à Rodovia GO-490.
Foto: By Grupo Di Roma (https://na.zeos.gdn/2DjYFg8)
3. Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salette
O Santuário Diocesano N. Sra. da Salette, em Caldas Novas, possui uma das mais belas vistas da cidade, o que já vale a pena a visita. Instituído em 2004, está aberto aos locais, visitantes e peregrinos de todo o país. Seu nome deriva das aparições de Nossa Senhora paraduas crianças, em 1846, na montanha de La Sallete, nos alpes franceses.
Contato: (64) 3455-2829
Como chegar: Rua 03, Sem Número, Quadra 14/18, Mansões Recanto da Serra.
Foto: Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salette (https://na.zeos.gdn/2mKFe8R)
4. Lagoa Quente de Pirapitinga
Bandeirantes que desbravavam os interiores do Brasil, descobriram por volta do início do ano de 1777, em nome de Portugal, as encostas da Serra de Caldas Novas e a Lagoa Quente de Pirapitinga, que recebeu este nome por desaguar no Rio Pirapitinga. Dentre as várias fontes termais, a mais conhecida é a do poço do cozinha ovo, com temperatura média de 58°C.
Contato: (64) 3455-0150
Como chegar: Lagoa Termas Parque - Avenida Lagoa Quente, 5.
Foto: Blog Camping Indo Brasil Agora (https://na.zeos.gdn/2DOD804)
4. Cachaçaria Vale das Águas Quentes
Conhecer a Cachaçaria Vale das Águas Quentes talvez seja um dos programas indispensáveis ao visitante de Caldas Novas. Durante a visita é apresentado todo o processo de fabricação de cachaças e licores e ainda é possível degustar essas bebidas tão tradicionais da região. De arquitetura rústica e acolhedora, com capela e jardins, a sede da empres nos transporta pela história do Brasil até a época dos senhores de engenho. Aberta a visitas agendadas, de segunda a sábado e feriados, das 09h00 as 18h00.
Contato: (64) 3453-3760
Como chegar: Avenida Cel. Bento de Godoy, 2000 - Estância Itanhagá.
Foto: Cachaçaria Vale das Águas Quentes (https://na.zeos.gdn/2DPghBD)
5. Doces Caseiros Vovó Maria
Com receitas de família e tradição de mais de 55 anos, a doceria produz deliciosos doces caseiros, além de vender produtos regionais típicos do interior de Goiás, como licores artesanais, conservas e a esplendorosa geleia de pimenta. Para àqueles que são apaixonados por doces e compotas de todos os tipos, é um passeio que vale muito a pena.
Contato: (64) 3453-1462
Como chegar: Rua São Genaro, 22 - Solar de Caldas.
Foto: Blog Temporada Livre (https://na.zeos.gdn/2mTBuCW)
6. Empadão Goiano da Tânia
O é um ótimo lugar para levar a família e se deliciar com esse tradicional prato goiano, que ainda é feito pela própria Tânia. Além do original sabor de frango, linguiça e queijo, há mais de 20 opções de sabores, salgados e doces, como as opções de pequi e guariroba e camarão com requeijão cremoso.
Contato: (64) 3454-5380
Como chegar: Rua Antônio Coelho de Godoy, 58, Centro.
Foto: Empadão Goiano da Tânia (https://na.zeos.gdn/2DkkOyG)
7. Feira do Luar
A Feira do Luar é uma das mais populares da cidade, com grande variedade de comidas, artesanatos vestuário, artigos religiosos e à preços acessíveis. Tome cuidado com a pimenta de Goiás, mas não deixe de experimentar a pamonha com linguiça aprimentada. Conta ainda com parque de diversões, daqueles típicos do interior do Brasil. Acontece aos sábados, domingos e segundas-feiras das 18h00 as 23h00.
Contato: Prefeitura Municipal de Caldas Novas - (64) 3456-1350
Como chegar: Rua Coronel Cirílo, sem número, Centro.
Foto: Prefeitura Municipal de Caldas Novas (https://na.zeos.gdn/2DiEH5b)
8. Lago Corumbá
Quem procura aventura, emoção e esportes aquáticos não vai se decepcionar com o Lago Corumbá. Formado a partir de 1996, conta com 65 km² e lago abastece a Usina Hidrelétrica de Corumbá I. Perfeito para passeios de barcos, lanchas e jet-skis, possui opções de bares na orla e cachoeiras próximas a região. Há também a prática de pesca esportiva, com grandes campeonatos e eventos. Como todo lugar turístico, a infraestrutura conta muito e os vários clubes à margem do lago são uma ótima opção para os turistas.
Contato: (64) 3453-5975
Como chegar: Acesso pela Avenida Bento Godoy, sentido Uberlândia.
Foto: Hotel Tayo (https://na.zeos.gdn/2Dnmg3j)