Blog da Zeos

As melhores dicas pra você curtir ao máximo sua viagem

Porto de Galinhas

Finalmente 2014 começou... Oba! Passado o Carnaval é hora do Brasil acordar e começar a funcionar de acordo e este ano é mais do que atípico pois teremos uma Copa do Mundo de Futebol e eleições presidenciais no segundo semestre.

Estas atipicidades fazem de 2014 um ano complicado para o turismo de lazer com 'momentos de alta temporada' em períodos que normalmente seriam tranquilos. Até mesmo para uma agência de viagem está difícil passar aos clientes uma expectativa de preços para o decorrer do ano. Exemplo: Buenos Aires é um destino que custa em média R$ 3.000,00 para um casal, porém se pesquisado em Janeiro para viajar em Maio ou Junho, o pacote chegou a custar R$ 6.500,00; hoje vendemos este mesmo pacote e para esta mesma data pelos R$ 3.000,00 de praxe.

Então, qual é o momento certo para fechar a compra do pacote de viagem?

Em um ano normal a dica é que você procure uma agência de viagem com seis meses de antecedência, assim conseguirá garantir não só bons preços como vôos decentes. Se a viagem for internacional o ideal é que comecem (você e seu agente de viagens) a pesquisar oito ou nove meses antes e assim se você não for utilizar as milhas ou pontos do cartão de crédito para a viagem, pois se for pode procurar a agência dez a doze meses antes.

Aqui na Zeos Travelling mantemos o cadastro atualizado e monitoramos o melhor momento para os nossos clientes fecharem os pacotes; tão logo começamos a receber ofertas para um determinado destino, enviamos para os clientes interessados e os convidamos a fazer uma visita a uma de nossas duas lojas (Av. Sete de Setembro, 553 - Centro e Shopping Pátio Divinópolis, 1º piso).

E qual a melhor forma para pagar uma viagem?

Passagem Aérea

Sei que já tratamos desse assunto aqui no blog no artigo Preciso de uma agência de viagens? só que cada dia mais nos sentimos no dever de contar para vocês o que se passa em uma agência de viagens e o quão importante é a nossa missão. Esta semana passamos por uma situação nova e inusitada, mas que gerou muito estresse e dificuldade em solucionar. Para contar é preciso voltar ao dia 15 de maio, quando esteve em nossa agência um senhor e trocamos o seguinte diálogo.

Agência - Bom dia!
Cliente - Bom dia, como está?
Agência - Estou bem. O que o senhor deseja?
Cliente - Sei que poderia comprar sozinho pela internet, mas morei muito tempo fora e sei do valor que tem um agente de viagens.
Agência - Que bom! O que deseja?
Cliente - Preciso de uma passagem aérea, você pode olhar para mim? A sequencia desse atendimento terminou com a emissão de uma passagem pela TAP de Lisboa para Confins, sem retorno.

Tudo muito tranquilo e sem nenhum problema. Até aqui...

Acontece que no dia do embarque, 12/06/13 as 05:00 aqui no Brasil, a TAP não deixou nossa passageira embarcar. A alegação é que, como a passagem foi comprada com um cartão de crédito de outra pessoa, ela deveria estar de posse do cartão para poder embarcar. Ora, vejamos. Como uma pessoa que está em Lisboa poderia estar de posse do cartão de crédito de uma pessoa que está no Brasil? A TAP alega que a autorização de débito para a compra da passagem deveria ter sido enviada para um determinado e-mail, mas que isto não foi feito. Nós da Zeos Travelling não só enviamos a tal autorização como temos cópia da fatura do cartão de crédito do cliente mostrando que a passagem foi debitada e paga antes do embarque, ou seja, a companhia já recebeu pela passagem, tornando desnecessário qualquer outro procedimento que dê garantias de recebimento á companhia aérea TAP. Mas o fato é que a passageira não conseguiu embarcar e estava desesperada no aeroporto de Lisboa, pois não tinha para onde ir e não sabia o que fazer e isto ás 05h00 da manhã aqui no Brasil.

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