Cataratas do IguaçuBrasil e Argentina compartilham uma paisagem de beleza intensa no oeste do Paraná, em Foz do Iguaçu. As cataratas do rio Iguaçu formam o maior conjunto de quedas d'água da Terra: são cerca de 270 cachoeiras nos parques nacionais das duas fronteiras, com alturas entre 40 m e 90 m.

As cataratas se exibem há milhares de anos, mas somente nas últimas décadas a recepção aos turistas se aperfeiçoou com mirantes de engenharia ousada, que permitem tocar e ser tocado pelo aguaceiro. O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 1939, anos depois de ter uma celebridade entre os incentivadores da preservação ambiental: o aviador Santos Dumont.

Localizada na Tríplice Fronteira de Brasil, Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu tem uma rede hoteleira eficiente, com profissionais do turismo que falam dois ou três idiomas. Com passaporte ou carteira de identidade na mão, é possível cruzar as fronteiras sem percalços, em automóveis particulares, ônibus ou nos transfers oferecidos por agências de receptivo. As distâncias entre as atrações variam de 10 km a 25 km, então há tempo para visitar parques pela manhã no Brasil, fazer compras à tarde no Paraguai e esticar a noite na Argentina, no cassino ou nos restaurantes de empanadas e carnes saborosas, regadas a vinhos de Mendoza, Salta e Patagônia.

Veja outras dicas de Foz do Iguaçu no blog Sempre Viajar

CONFIRA NOSSOS PACOTES E AS ATRAÇÕES DE FOZ DO IGUAÇU

VISITE AS NOSSAS LOJAS

Ou ligue: Matriz - (37) 3212-1313 | Shopping - (37) 3216-5400

...