Blog da Zeos

As melhores dicas pra você curtir ao máximo sua viagem

Existe mesmo passagem aérea com desconto de 50% ou mais? Desconfie sempre!

Desconfie sempre!

Cada vez mais comum, a fraude de passagens aéreas tem feito muitas vítimas. Entenda como funciona esse golpe e previna-se, consultando sempre o seu Agente de Viagens de confiança.

Você já recebeu promoções de alguma agência de viagens que nunca ninguém ouviu falar, oferecendo 50% de desconto, ou mais, em passagens aéreas, em relação ao valor encontrado nos sites das companhias aéreas? Todo mundo quer economizar, não é mesmo? Mas desconfie sempre.

Neste tipo de golpe, o "falso agente" atende por WhatsApp ou Facebook e vende passagens aéreas somente para datas próximas. Além disso, a única forma de pagamento aceita é a transferência bancária.

Funciona assim: muitos bandidos clonam cartões de crédito de terceiros e os utilizam para comprar passagens aéreas. Daí revendem essas passagens com enormes descontos para outras pessoas, que acabam se envolvendo na confusão e no crime. Quando você transfere o valor para o bandido, ele fica com seu dinheiro e quem na verdade paga o valor real da passagem é o terceiro lá do início da história. Há um verdadeiro mercado ilegal de números de cartões de crédito para alimentar esse tipo de golpe.

Você pode ser perguntar, então, como a companhia aérea, ou a operadora do cartão de crédito não detectam o golpe? Detectam sim! Mas como levam alguns dias, você já terá partido usando a passagem comprada através de criminosos. Porém, se o esquema for detectado antes, você pode ser pego tentando embarcar e a transação ter sido cancelada por causa de fraude. Imagine a cena!

Essa forma de agir é a única em que o "falso agente" consegue vender uma passagem que custou 4800 reais por 2000 reais ou menos.

Como evitar esse tipo de golpe?

Desconfie sempre de ofertas "incríveis demais". Lembre-se que: "quando a esmola é muita, o santo desconfia". O mais seguro é realizar a compra de sua passagem através de uma Agência de Viagens legalmente constituída e que tenha vasta experiência de mercado.

A Zeos Travelling Agência de Viagens está há 32 anos no mercado e possui registro junto ao Ministério do Turismo.

Para terminar deixamos abaixo um print da tela de um cliente nosso que quase caiu no golpe, mas que buscou orientação conosco em tempo.

 

golpe de passagem

 

 

© 2020 Zeos Travelling. Todos os direitos reservados.