Blog da Zeos

As melhores dicas pra você curtir ao máximo sua viagem

Mala de viagem com Sealbag

Roubos de malas são frequentes nos aeroportos brasileiros.

Com a chegada do feriado muitos clientes da Zeos Travelling Agência de Viagens preparam-se para deixar a cidade rumo a paz e a tranquilidade, mas conforme já foram alertados por nossa equipe, é preciso tomar muito cuidado com os furtos em malas nos aeroportos do Brasil. Em nossas agências de viagem um dos pontos que sempre alertamos os nossos clientes é sobre os cuidados com a mala, desde a organização até como agir em caso de dano.

Infelizmente, mesmo com uma Copa do Mundo prestes a acontecer em nosso país, esse tipo de delito vem ocorrendo em larga escala e hoje não fica restrito aos aeroporto de São Paulo ou do Rio de Janeiro como era há alguns anos. Alguns sites especializados como o Skyscanner tem alertado até mesmos os turistas estrangeiros que chegam ao Brasil. Para não ter uma surpresa desagradável ao desembarcar e ver a sua mala aberta, alguns cuidados são necessários e outros até fundamentais.

  1. Itens como dinheiro, eletrônicos, joias e objetos de valor sentimental devem sempre estar na sua bagagem de mão. Se isso não for possível, coloque esses objetos no fundo da mala dentro de embalagens disfarçadas, o que dificulta roubos de bens.
  2. Usar mecanismos de segurança é essencial, como cadeados e lacres. Em muitos aeroportos existem empresas que lacram as bagagens com plástico, o que inibe possíveis aberturas indesejadas. Quem optar pelo serviço recebe um comprovante que garante indenização em casos de ruptura da proteção.
  3. Sempre que possível, dê preferencia a voos diretos. Quanto menos paradas você fizer, menor a chance da sua mala ficar pelo caminho.
  4. Evite malas de grife e dê preferência a malas com estampas e cores chamativas. Assim, a chance de alguém levar a sua mala por engano é menor.

Porto de Galinhas

Finalmente 2014 começou... Oba! Passado o Carnaval é hora do Brasil acordar e começar a funcionar de acordo e este ano é mais do que atípico pois teremos uma Copa do Mundo de Futebol e eleições presidenciais no segundo semestre.

Estas atipicidades fazem de 2014 um ano complicado para o turismo de lazer com 'momentos de alta temporada' em períodos que normalmente seriam tranquilos. Até mesmo para uma agência de viagem está difícil passar aos clientes uma expectativa de preços para o decorrer do ano. Exemplo: Buenos Aires é um destino que custa em média R$ 3.000,00 para um casal, porém se pesquisado em Janeiro para viajar em Maio ou Junho, o pacote chegou a custar R$ 6.500,00; hoje vendemos este mesmo pacote e para esta mesma data pelos R$ 3.000,00 de praxe.

Então, qual é o momento certo para fechar a compra do pacote de viagem?

Em um ano normal a dica é que você procure uma agência de viagem com seis meses de antecedência, assim conseguirá garantir não só bons preços como vôos decentes. Se a viagem for internacional o ideal é que comecem (você e seu agente de viagens) a pesquisar oito ou nove meses antes e assim se você não for utilizar as milhas ou pontos do cartão de crédito para a viagem, pois se for pode procurar a agência dez a doze meses antes.

Aqui na Zeos Travelling mantemos o cadastro atualizado e monitoramos o melhor momento para os nossos clientes fecharem os pacotes; tão logo começamos a receber ofertas para um determinado destino, enviamos para os clientes interessados e os convidamos a fazer uma visita a uma de nossas duas lojas (Av. Sete de Setembro, 553 - Centro e Shopping Pátio Divinópolis, 1º piso).

E qual a melhor forma para pagar uma viagem?

Passagem Aérea

Sei que já tratamos desse assunto aqui no blog no artigo Preciso de uma agência de viagens? só que cada dia mais nos sentimos no dever de contar para vocês o que se passa em uma agência de viagens e o quão importante é a nossa missão. Esta semana passamos por uma situação nova e inusitada, mas que gerou muito estresse e dificuldade em solucionar. Para contar é preciso voltar ao dia 15 de maio, quando esteve em nossa agência um senhor e trocamos o seguinte diálogo.

Agência - Bom dia!
Cliente - Bom dia, como está?
Agência - Estou bem. O que o senhor deseja?
Cliente - Sei que poderia comprar sozinho pela internet, mas morei muito tempo fora e sei do valor que tem um agente de viagens.
Agência - Que bom! O que deseja?
Cliente - Preciso de uma passagem aérea, você pode olhar para mim? A sequencia desse atendimento terminou com a emissão de uma passagem pela TAP de Lisboa para Confins, sem retorno.

Tudo muito tranquilo e sem nenhum problema. Até aqui...

Acontece que no dia do embarque, 12/06/13 as 05:00 aqui no Brasil, a TAP não deixou nossa passageira embarcar. A alegação é que, como a passagem foi comprada com um cartão de crédito de outra pessoa, ela deveria estar de posse do cartão para poder embarcar. Ora, vejamos. Como uma pessoa que está em Lisboa poderia estar de posse do cartão de crédito de uma pessoa que está no Brasil? A TAP alega que a autorização de débito para a compra da passagem deveria ter sido enviada para um determinado e-mail, mas que isto não foi feito. Nós da Zeos Travelling não só enviamos a tal autorização como temos cópia da fatura do cartão de crédito do cliente mostrando que a passagem foi debitada e paga antes do embarque, ou seja, a companhia já recebeu pela passagem, tornando desnecessário qualquer outro procedimento que dê garantias de recebimento á companhia aérea TAP. Mas o fato é que a passageira não conseguiu embarcar e estava desesperada no aeroporto de Lisboa, pois não tinha para onde ir e não sabia o que fazer e isto ás 05h00 da manhã aqui no Brasil.

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